Skip to content
Menu
  • Início
  • Artigos
foto mania
silver and black round emblem

Por que existem tantas criptomoedas?

Posted on February 25, 2022

Existem 1583 criptomoedas listadas em coinmarketcap.com. isso é mais do que todos os diferentes tipos de moedas fiduciárias no mundo. A pergunta que muitas pessoas fazem é: por que há tantos deles? Apenas nove anos atrás, havia apenas Bitcoin. Agora temos uma criptomoeda em praticamente todos os setores da economia.

Todas essas criptomoedas visam alavancar a tecnologia blockchain para revolucionar áreas tão diversas quanto finanças, saúde, energia, armazenamento de dados, Privacidade e segurança, aprendizado de máquina, pagamentos, redes sociais, fornecimento e logística e propriedade de conteúdo como ganhar dinheiro jogando Luna Rush.

Então, com tantas criptomoedas já existentes, Quais são algumas das possíveis razões para esse cenário?
Muitas criptomoedas, diferentes funcionalidades a tecnologia blockchain subjacente é uma das razões pelas quais vemos tantas criptomoedas. Ele oferece aos desenvolvedores a oportunidade de criar diferentes criptomoedas para diferentes funcionalidades.

Temos aquelas criptomoedas que funcionam como moedas. Eles são essencialmente uma reserva de valor e podem ser usados como fiat tradicional. Bitcoin e muitos outros se enquadram nesta categoria.

Depois, há aqueles que têm uma função de utilidade. Este é um grupo de criptomoedas que se desenvolvem como uma infraestrutura. Eles permitem que outras criptomoedas sejam construídas em cima de suas redes. O melhor exemplo é o Ethereum com sua máquina virtual Ethereum, que permitiu a criação de várias moedas simbólicas em sua rede. Vou explicar mais sobre esse grupo mais tarde como lucrar jogando Star Atlas.

Os outros tipos principais de criptomoeda são o que geralmente nos referimos como Criptomoedas de aplicativos ou plataformas. Este tipo de criptografia é construído sobre as moedas de utilidade. Um bom exemplo é a criptomoeda Augur que foi lançada na rede Ethereum.

Isso explica por que existem tantas criptomoedas. Mais uma vez, ninguém realmente controla a tecnologia blockchain. Qualquer pessoa que tenha o conhecimento sobre como a tecnologia funciona pode usá-la para desenvolver sua própria moeda virtual. Olhando para o desenvolvimento, Satoshi Nakamoto foi o primeiro a usar a tecnologia blockchain para criar Bitcoin. Mas logo depois, outros desenvolvedores perceberam que também poderiam explorar a mesma tecnologia para desenvolver uma “versão” melhor do original. E assim especialistas como o ex-engenheiro do Google, Charlie Lee, ajudaram a criar o Litecoin, uma das primeiras altcoins. Não parou com ele. Logo, uma ladainha de outros se seguiu, todos tentando construir algo semelhante ou melhor que o Bitcoin.

Outra explicação sobre por que existem tantas criptomoedas está relacionada ao enorme sucesso desfrutado pelo Bitcoin e algumas das altcoins. Quando o Bitcoin foi criado pela primeira vez, muitas pessoas não prestaram atenção. Não tinha valor, e muitos desconsideraram ou não se preocuparam em descobrir o que era.

No entanto, seu valor continuou a apreciar ao longo dos anos. Até o Ethereum era quase inútil até o início de 2017. Isso apesar dos retornos maciços que investiram no token Ether recebido.

A questão da bifurcação também contribuiu para o surgimento de novas criptomoedas. Embora a bifurcação possa não ser a principal razão para a riqueza de diferentes criptomoedas, ainda é um fator. O Bitcoin, por exemplo, é responsável por pelo menos quatro criptomoedas conhecidas que “se ramificaram”. Isso inclui Litecoin, Bitcoin Cash e Bitcoin Gold. Litecoin tem Litecoin Cash; Ethereum Classic (ETC) e Ethereum (ETH). Moedas ainda mais novas estão sendo forçadas a criar novas criptomoedas. Um exemplo muito bom é Zcash que agora resultou em Zclassic (ZCL) e, em seguida, um garfo duplo entre ZCL e Bitcoin resultando em Bitcoin privado.

As criptomoedas continuam aumentando devido à natureza da inovação e ao nosso desejo de melhoria constante. Uma maneira de pensar sobre isso é olhar para o exemplo dos milhões de aplicativos que provedores como Apple ou Google têm. Muitos deles fazem essencialmente a mesma coisa, mas ainda acabamos tendo muitos deles. Imagine um aplicativo que transmite música, por exemplo. Não há apenas um, mas centenas deles. Nós amamos alguns e não gostamos de outros. Ainda assim, muitos outros continuam sendo desenvolvidos, uma e outra vez.

É assim que é a criptomoeda. Por exemplo, embora tenhamos criptomoedas com contratos inteligentes que funcionam essencialmente da mesma maneira, cada vez mais continuam a surgir. O que eles fazem é ajustar elementos no protocolo e prometer a próxima plataforma revolucionária de contratos inteligentes. Pense no Ethereum como a melhor plataforma para contratos inteligentes. Agora existem inúmeras plataformas com tokens que executam o mesmo tipo de rede. NEO-o Chinês Ethereum, Cardano – o japonês Ethereum, Stellar, EOS para citar apenas alguns, estão todos competindo para alcançar o Ethereum. Se você ainda está se perguntando por que existem tantas criptomoedas, pense nessas linhas.

Recent Posts

  • O ABC para cuidar de cabelos pretos
  • Maneiras de beber uísque
  • Dicas para começar um blog de sucesso
  • Usos residenciais para Energia Solar
  • Dicas para usar um cartão de crédito com responsabilidade
©2022 foto mania | WordPress Theme by Superbthemes.com