Câncer de mama: O emocionante trabalho social do fotógrafo David Jay

Câncer de mama: O emocionante trabalho social do fotógrafo David Jay

David Jay,é um renomado fotógrafo de moda acostumado a fotografar as mais belas mulheres do mundo.

Há três anos atrás, uma de sua melhores amigas, com apenas 29 anos, foi diagnosticada com câncer de mama. Jay acompanhou de perto a luta de sua amiga para vencer  a doença e desde então, fotografou mais de 100 jovens mulheres sobreviventes dessa mesma enfermidade. O projeto intitulado, “SCAR” (Survivor Cancer), retrata cruelmente a difícil batalha dessas mulheres que resistiram a essa implacável doença e seguiram suas vidas adiante.

As imagens são fortes. As cicatrizes deixadas pelas operações sofridas para as retiradas das mamas, marcaram mais que a pele dessas mulheres, porém, esses não foram motivos suficientes para que deixassem se despir e mostrassem ao mundo a importância de se aumentar a consciência de todos, sobre os exames médicos preventivos.

No próximo mês de outubro, a Fotomania lançará uma edição especial sobre Fotografia Social – a fotografia como ferramenta de inserção social. Entrevistaremos David Jay, o fotógrafo responsável pelas fotografias desta matéria e muitos outros fotógrafos que contribuem com o seu trabalho para ajudar a melhorar a vida de pessoas que sofrem outros tipos de doenças ou deficiências.

A verba arrecadada com a venda dessa edição será destinada ao Hospital GRAACC que cuida de crianças e adolescentes com câncer. https://www.graacc.org.br/

Este ensaio é dedicado as mais de 10 mil mulheres, entre 18 e 40 anos, que sofreram dessa doença no ano de 2011.

scar20

scar18

scar17

scar16

scar15

scar14

scar13

scar12

scar11

scar10

scar7

scar6

scar1

fonte: www.davidjayphotography.com

Ps. Visitem também o site do meu sobrinho em Tesoure.com.br

Reteled Posts

No Comment

Comments are closed.